Filosofia de trabalho da homenageada

       Odélcia Leão Carneiro, pessoa amiga, se doava sem medir esforços em circunstâncias, se favoráveis ou não, desde que estivesse fazendo alguém feliz. Era conselheira e na hora certa sabia como dar uma palavra fundamentada na prudência e na sabedoria, dentro da verdade inserida na sua própria maneira de pensar, de ser e de agir. Espiritualidade e discernimento nortearam seus atos e sua vida. 
        A presença de Odélcia sempre foi marcada pelo equilíbrio em julgar, na paciência para se fazer compreender e na humildade para aceitar a realidade que a vida impunha. Com o dom de Deus recebeu uma inteligência brilhante, e contribuiu muito para seu trabalho enquanto professora na Universidade. 
        Certa vez quando se sentiu ameaçada por algo estranho que perturbava sua mente, escreveu com letra firme e nos deixou mais essa lição de vida: “Devo ser serena... aceitar minha realidade, abandonando-me ao que Deus quiser de mim! Amém!”. Sempre mostrando se em atitude de fé inabalável e desprendimento total. Além de todos esses dons, ela ainda escrevia poemas que mostravam sua mística e seus pensamentos mergulhados nos mistérios de Deus.  E assim sempre com essa disposição numa tarde ela nos deixou mais essas espirantes palavras: “É preciso sentir o cheiro da terra – para que eu veja o brilho das estrelas – sua estrela está dentro de seu coração – acenda as chamas do amor e ela brilhará eternamente! Amém!”
       Irmã Odélcia, você partiu, mas sua presença e seus exemplos estarão sempre vivos em nossos corações. E é por esse motivo que a homenageamos e colocamos seu nome em nossa Instituição. E lembrando que é com esse exemplo de vida que Irmã Odélcia nos deixou que queremos nortear nosso trabalho.
 
Fonte de informação: Revista Cult Meio & Mídia  |  Ano 02 – setembro de 2006  |  Contribuição Ilar Garoti (Amiga)
 

Centro de Educação Infantil "Irmã Odélcia Leão Carneiro"
Rua Clarimundo José de Carvalho, 160 - Bairro Shopping Park I 
CEP: 34411-480 - Uberlândia - MG
34-3224-7922